OAB Dourados terá programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

-

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a 4ª subseção da OAB Dourados/Itaporã por meio da Comissão da Mulher Advogada em parceria com a CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados) e ESA (Escola Superior de Advocacia) promove um evento especial no dia 9, próxima segunda-feira. Na oportunidade, será discutido o tema: ‘Visibilidade e Ocupação da Mulher nos Espaços de Poder’.

Haverá palestras e roda de conversa com a juíza Federal -Raquel Domingues do Amaral; a Educadora social integrante da diretoria executiva do grupo Tez (Trabalho Estudos Zumbi) -Romilda Neto Pizani; a líder indígena Jaqueline Gonçalves Porto e da empresária, educadora popular e ex Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher período 2003 a 2016 do governo Federal- Aparecida Gonçalves.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Thalita Peixoto, o é oportunizar a reflexão sobre a invisibilidade feminina e a forma como as mulheres são excluídas dos espaços de poder. “Este evento foi planejado com muito carinho e contará com um time incrível de palestrantes que foram escolhidas a dedo. Optamos por trabalhar com conteúdo de alto nível, que presenteará não apenas as mulheres, mas toda a comunidade douradense” frisou Thalita.

A vice-presidente da Comissão, Loreni Giordani, também reforça o convite. “A Comissão da Mulher Advogada, desejando contribuir na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, com mulheres ocupando espaços de poder e protagonizando mudanças, comemora o Dia Internacional da Mulher oportunizando à todas as mulheres e aos homens solidários à causa feminista, uma roda de conversa imperdível, com convidadas incríveis”, destacou.

O presidente da OAB 4ª subseção, Alexandre Mantovani, ressaltou a importância de uma programação especial. “Além de homenagear as mulheres, teremos um evento que vai discutir temas do cotidiano feminino, para tornar ainda mais especial este dia para nós. Ele destacou que os homens também podem participar. “Precisamos de homens e mulheres juntos para trabalhar pela construção de um mundo melhor sem omissões ou conivência com a violação de direitos. Vamos unir nossas forças em construção da igualdade”, frisou.

Os interessados e interessadas (aberto para sociedade em geral) podem se inscrever gratuitamente através do link https://esams.org.br/

plugins premium WordPress