Operação ‘Ponto Britânico’ investiga funcionários da prefeitura de Dourados

-

Policiais militares do Gaeco cumpriram mandados em Dourados em nova operação. Nas primeiras horas de hoje, equipes chegaram à Secretaria Municipal de Saúde para as ações além do CAM (Centro Administrativo Municipal), especificamente na Secretaria de Administração e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). A Operação denominada Ponto Britanico tem por objetivo investigar a prática de crimes como, falsificação de documentos públicos, peculato, prevaricação e outros, em virtude de fraudes na comprovação de efetiva prestação de serviços por profissionais da saúde pública, em prejuízo ao erário.

Essa é a oitava operação realizada no município em menos de quatro anos.  A atual administração já passou pela ‘Volta às Aulas’, três fases da ‘Pregão’, duas da ‘Purificação’ e a Contágio, que investiga fraudes na aquisição de itens de prevenção à pandemia do coronavírus.

Em nota a Prefeitura de Dourados que vai contribuir com as investigações e dará os esclarecimentos devidos “diante das diligências realizadas nesta segunda-feira (30) pelo MPE (Ministério Público Estadual), nas secretarias de Saúde e de Administração, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos. A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã.”

plugins premium WordPress