Pacco quer ramal do gasoduto passando por Itaporã

-

Recursos do pré-sal podem favorecer ramal para Itaporã. (Foto: Opetroleo.com.br)

No início da manhã desta quarta feira 23 de outubro, o prefeito Marcos Pacco (PSDB) teve um importante encontro com o deputado federal Beto Pereira (PSDB), onde tratou de assuntos referentes à possibilidade de Itaporã entrar na rota de um ramal do gasoduto da MSGÁS. Nesta visita o prefeito recebeu do deputado a confirmação de que irá intervir para que Itaporã possa ser beneficiado nesta expansão da MSGAS no interior do estado.

Em vídeo enviado para a população de Itaporã, o deputado Beto Pereira ao lado do prefeito Marcos Pacco, do vereador Cascatinha e do gerente de administração Cido Miranda, enfatiza que além de emenda e recursos que vai colocar para Itaporã, está empenhado na defesa de criar uma rota alternativa no projeto de expansão da MSGAS, de maneira que o ramal possa passar por Itaporã, uma vez que a estratégia da empresa é viabilizar o ramal de Campo Grande, passando por Sidrolândia, Maracaju e com destino final em Dourados.

O prefeito disse que se o ramal passar por Itaporã, o município ganha significativamente com a uma fonte mais barata de energia, além de aumentar a receita através da arrecadação de impostos por parte da empresa. No vídeo o deputado reafirma que está firme na defesa para que Itaporã seja beneficiado com o ramal e assim ficar mais competitivo usufruindo de uma energia mais barata e limpa. Vale lembrar que no último dia 3 de outubro durante um evento realizado em Aquidauana, foi confirmada pelo presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Júnior, a informação de que a administração estadual autorizou um estudo para analisar a viabilidade comercial de instalação de um ramal de gás natural que contemplará os municípios de Sidrolândia, Maracaju e Dourados.

O prefeito Marcos Pacco agradeceu ao deputado Beto Pereira, que com o apoio do vereador Lindomar de Freitas, teve uma significativa votação em Itaporã, a agora no exercício de seu mandato vem retribuindo os Itaporanenses com importantes ações em prol do município. “Através desta importante ligação com Itaporã construída através do apoio do vereador Lindomar de Freitas, estamos recebendo a atenção do deputado Beto Pereira, em todas as vezes que o solicitamos na busca de ações em prol de nosso município” disse Pacco.

O Que é a MSGAS?

Desde 21 de maio de 1998, o Estado de Mato Grosso do Sul conta com uma Distribuidora no ramo de Gás Natural: a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS). Criada pela Lei Estadual nº 1.854/98, a MSGÁS é uma Sociedade de Economia Mista, composta pelo Estado de Mato Grosso do Sul com 51% das ações e pela Petrobrás Gás S.A (GASPETRO), com 49% das ações.

A MSGÁS tem a concessão, em todo o Estado, para: Executar serviços relativos à pesquisa tecnológica, exploração, produção, aquisição, armazenamento; Produção e comercialização independente de energia elétrica; Transporte, importação, exportação, fabricação e montagem de componentes necessários ao suprimento do mercado do gás; Distribuição e comercialização de gás e/ou subprodutos e derivados.

Para a distribuição do gás, a empresa conta com Sistemas de Distribuição de Gás Natural compostos por tubos de AC (Aço Carbono), PEAD (Polietileno de Alta Densidade) e PA-12.

plugins premium WordPress