Parque dos Poderes vai ganhar 123 mudas de Ipês no Dia Mundial do Meio Ambiente

Essa é uma ação de Educação Ambiental do Governo do Estado com órgãos e concessionárias parceiras

-

No próximo domingo, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, serão plantadas 123 mudas de ipês no Parque dos Poderes. A ação terá participação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), segundo o diretor-presidente da Agência Reguladora, Carlos Alberto de Assis.

Essa é uma ação de Educação Ambiental do Governo do Estado com órgãos e concessionárias parceiras. A quantidade de mudas, 123, está relacionada ao próximo aniversário de Campo Grande, sendo dessas 45 da cor amarela em alusão ao aniversário do Estado do Mato Grosso do Sul. O plantio dos Ipês construirá um arco nas avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, ao lado do prédio da Secretaria de Educação.

Para o diretor-presidente da Agência, o evento será muito importante porque a AGEMS tem essa preocupação com o meio ambiente e investe na educação ambiental para essa e as próximas gerações. “Serão crianças que farão esse plantio, para que a gente possa preservar a natureza e comemorar o Dia do Meio Ambiente. Temos que ter o cuidado e a sensibilidade com a natureza e a AGEMS tem essa preocupação com o nosso Estado”, afirma Assis.

Nova AGEMS

O diretor-presidente contextualizou o processo de transformação da Agência no primeiro ano de gestão, desde a mudança de sigla até o posicionamento estratégico, com o objetivo de levar AGEMS para dentro da casa de cada cidadão sul-mato-grossense. Com isso, ele destacou o fortalecimento dos canais de comunicação dos serviços de Saneamento, Energia e Gás, Rodovias e Transporte Intermunicipal.

O projeto Fazenda Corredor, foi um dos cases de sucesso da Agência. A produção agrícola nas faixas de domínio da MS-306 já vem produzindo ótimos resultados para entidades assistenciais de Chapadão do Sul e Costa Rica.

No transporte intermunicipal de passageiros, Assis explicou o trabalho de orientação que a Agência realiza e o combate ao transporte clandestino.

“Nós orientamos o prestador de serviço regular, mas caso ele cometa a mesma infração é punido. Nós queremos orientar mais do que punir, porém o transporte clandestino tem que ser combatido, porque na maioria das vezes os ônibus não estão em boas condições, o motorista não é habilitado e não há horários regulares, além de competir com quem está correto e paga seus impostos normalmente. Estamos em todas as rodovias do Estado buscando coibir o transporte irregular”, finaliza.

plugins premium WordPress