Prefeitura de Rio Brilhante paga nesta sexta os salários de julho dos servidores

-

A prefeitura de Rio Brilhante paga integralmente, nesta sexta-feira (31), a folha do mês de julho dos servidores municipais.

Segundo o Secretário de Administração, “A prefeitura está conseguindo honrar o pagamento dos servidores, utilizando recursos decorrentes do ingresso de receitas próprias e por meio dos ajustes nas receitas e despesas. A prioridade tem sido manter o funcionamento dos serviços prestados à população”, afirmou Modesto Aquino Filho.

DEVOLUÇÃO!

No mês de março/2020, Rio Brilhante começou a enfrentar a Pandemia do Novo Coronavírus, com o surgimento dos primeiros casos suspeitos no município.

Diante disso, o Prefeito Donato Lopes da Silva tomou a decisão de realizar contingenciamentos em diversas áreas, para garantir recursos que pudessem garantir os investimentos necessários para que a Saúde tivesse as condições de enfrentamento adequadas para o novo cenário.

Entre as decisões, estava a retenção provisória de parte dos salários do próprio Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais e dos servidores comissionados, pelo período de 3 meses. No momento de tal decisão, o prefeito deixou claro que se o cenário da arrecadação municipal fosse estabilizado, faria a devolução dos recursos retidos. O que ocorre neste mês com a devolução das retenções ocorridas em abril, maio e junho.

plugins premium WordPress