Obra de revitalização do Ceper do BNH 1º foi entregue para a comunidade na manhã desta segunda-feira.(Foto: A. Frota/Assecom)

A prefeita Délia Razuk participou na manhã desta segunda-feira (16) do ato de entrega das obras de revitalização do Centro Poliesportivo e Recreativo (Ceper) do BNH 1º Plano.

No espaço público foram realizada a reforma dos banheiros, troca dos alambrados, pintura e reforma do parque infantil, implantação da academia da terceira idade, paisagismo e pintura geral.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Adriana Benício, os recursos para a realização das obras fazem parte de uma compensação financeira por causa dos impactos causados à vizinhança pela construção do Edifício Sunset Residence Suíte & Office, da empresa Corpore.

Estavam presentes na solenidade, além de Adriana Benício, os secretários de Desenvolvimento Sérgio Miranda; de Obras Marise Bianchi; de Administração, Elaine Boschetti; e de Assistência Social, Fátima Alencar; o presidente da associação de moradores do bairro, Anderson de Mattos e a arquiteta Kihodara Nascimento, representante da Incorporadora Corpore.

A secretária de Planejamento afirmou que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) feito durante a elaboração do projeto de construção do edifício, que está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, próximo do Ceper, apontou a necessidade de realização de ações mitigatórias na praça pública.

O presidente da Associação ressaltou a importância da obra para a comunidade e disse que foi a realização de um sonho. A prefeita Délia Razuk agradeceu a parceria com a incorporadora e disse que também estão sendo feitas as ações de revitalização das praças dos BNHs 2º e 3º Planos, dentro das ações mitigatórias previstas nos Estudos de Impacto de Vizinhança relativos à construção de edifícios residenciais e comerciais, entre outros empreendimentos em Dourados, conforme prevê a legislação de uso do solo.