Prefeitura entrega veículo para Conselho Tutelar de Rio Brilhante

-

O veículo será usado no trabalho dos conselheiros tutelares.(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Rio Brilhante visando dar mais condições para que a equipe de conselheiros tutelares possa executar os serviços perante as crianças e adolescentes do município entregou na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, no paço municipal o veículo Voyage 0km para o Conselho Tutelar de Rio Brilhante.

O veículo foi adquirido com recursos próprios através do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Rio Brilhante) no valor de R$ 58 mil.

A administração municipal sempre foi comprometida com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Rio brilhante por isso sempre investiu em políticas públicas que garantam esses direitos. A administração municipal reconhece que o conselho tutelar é uma ferramenta de suma importância nesta rede de atendimento. Disponibilizando todos os aportes necessários para o funcionamento do Conselho Tutelar, como pagamento de salários dos conselheiros tutelares, equipamentos e materiais de consumo para o melhor desempenho dos trabalhos.

A entrega contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Adriana Corrêa Barbosa, dos conselheiros tutelares: Cleres da Silva Marques, Wania de Souza Silva Alves, Luiz Cesar Marques Magalhães e Juraci França da Silva. O ato contou ainda com a presença do presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) Eli de Moraes Pereira, do Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido e do Secretário de Administração Modesto Aquino Filho.

“A ideia é fornecer equipamentos fundamentais, garantindo as condições adequadas de funcionamento para que o trabalho seja o mais eficiente e eficaz possível”. disse Adriana Corrêa.

“Agradecemos o empenho da administração municipal por realizar a compra deste veículo que vai nos proporcionar mais segurança e agilidade na realização serviços de proteção às crianças e adolescentes do nosso município”, agradeceu o Conselheiro Tutelar Cleres Marques representando a entidade.

plugins premium WordPress