Preso, Gilmar Olarte renuncia ao cargo de prefeito

-

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (Pros) renunciou ao cargo. De acordo com o Campo Grande News, a carta de renúncia está com o advogado que defende Olarte, Jail Azambuja, e deve ser protocolada na manhã de hoje (8) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Afastado na operação Coffee Break, que denuncia compra de voto na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), Gilmar Olarte está preso desde o último dia 15 de agosto, quando foi alvo da operação Pecúnia, ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que investiga lavagem de dinheiro. A ex-primeira-dama Andréia Olarte também foi presa e, atrás das grades, tem enfrentado problemas de saúde e foi duas vezes para o hospital.

O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), afirmou que ainda não foi informado da carta de renúncia. “Primeiro, tem que comunicar a Casa. Depois, faz a leitura durante a sessão e dá conhecimento, deixando o cargo vazio. Temos que ver como tratar isso para ver se fica vago o cargo de prefeito afastado ou de vice-prefeito”, diz.

Em tese, com a renúncia, os processos contra Olarte voltam para o primeiro grau na Justiça estadual, o que permite mais uma instância para recursos, no caso o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile