Região sudoeste de MS elegeu 100% de prefeitos tucanos

-

Reinaldo Azambuja e Marcio Monteiro. Em pé, o prefeito eleito de Jardim, Guilherme Monteiro. (Foto: Marycleide Vasques)
Reinaldo Azambuja e Marcio Monteiro. Em pé, o prefeito eleito de Jardim, Guilherme Monteiro. (Foto: Marycleide Vasques)

A vitória do PSDB em 100% da região sudoeste destaca o prestígio do Deputado Federal licenciado, Presidente Estadual do PSDB de MS e secretário de Fazenda, Marcio Monteiro. Com presença assídua, apoiou a candidatura de seu filho, Guilherme Monteiro, na cidade de Jardim, que derrotou o atual prefeito Dr. Erney do PT, com 55,38% da preferência do eleitorado.

A presença constante de Marcio, Reinaldo, Sérgio de Paula e deputados estaduais nas campanhas da região levou o PSDB a fechar, além de Jardim, os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque.

“A gestão austera do nosso governador e as propostas reais de desenvolvimento do nosso Estado, foram fundamentais para eleger representantes em 45% das prefeituras. A região sudoeste foi um sucesso, que teve muito empenho e trabalho não só do Marcio, mas de todos os tucanos. Agora vamos trabalhar ativamente e unidos para conquistar a 37 ª prefeitura com o eleitorado da Capital e mostrar que o PSDB com a Rose Modesto e o Cláudio Mendonça tem a melhor proposta”, declarou Monteiro.

Cidades gêmeas

A expansão do PSDB em MS atingiu ainda as principais cidades gêmeas ou co-irmãs de MS. Em Aquidauana foi eleito Odilon Ribeiro – dos conhecidos irmãos Ribeiros, apoiado por Reinaldo Azambuja; e à margem esquerda do “Aquidauana”, em Anastácio, o PSDB elegeu o fazendeiro Nildo Alves de Albres, mais rico dos candidatos segundo as declarações de bens registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Jardim será administrada por Guilherme Monteiro integrante de família com tradição política na cidade, enquanto Guia Lopes da Laguna ficará a cargo do produtor agropecuário e tucano, Jair Scapini. No município de Corumbá, o ex-prefeito Ruiter, faz dobradinha com seu vizinho, o empresário nascido em Ponta Porã e prefeito eleito de Ladário, Ruso do PSDB.

Outro registro importante foi as eleições nas cidades de Rochedo, Corguinho e Rio Negro, que tradicionalmente era geridas pelo PMDB e agora passam para a contagem de vitórias tucanas. Os gestores eleitos são, respectivamente, Francisco de Paula Ribeiro Junior, Marcela Lopes e Buda do Lair.

Na avaliação de Sérgio de Paula, o PSDB ainda vai render bons frutos. “Nós plantamos uma boa semente para 2018. O sucesso foi o trabalho e a seriedade do governador Reinaldo Azambuja. Nesse um ano e oito meses, teve a caravana, ações de segurança, infraestrutura, entrega de escolas, casas, obras finalizadas. Por ter sido prefeito de Maracajú, ele (Reinaldo) conduz como ninguém, um governo municipalista e está fazendo o que o ex-gestor não fez. Além disso, a articulação política de Reinaldo, que tem um alto índice de aprovação teve papel fundamental nesse processo. Agora vamos juntos batalhar por Campo Grande”, finalizou.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile