Segundo Tempo desenvolve mais atividades em Indápolis

-

Após as atividades as crianças foram contempladas com um piquenique. Foto: Divulgação
Após as atividades as crianças foram contempladas com um piquenique. Foto: Divulgação

Em Indápolis, distrito pertencente à cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, uma professora e sua monitora vem usando as suas criatividades para realizarem jogos coletivos; atividades individuais e entretenimentos para seus 50 alunos por meio do PST (Programa Segundo Tempo) que é mantido pelo Governo Federal e é desenvolvida pela FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando de Marinete Nelvo Nunes, coordenadora geral e Ana Paula Moreira, coordenadora pedagógica do programa.

No distrito que é um dos mais tradicionais da área rural do município, a professora Mônica de Souza dos Santos, que é uma das 16 coordenadoras de núcleo que atuam no PST e sua monitora de esporte Elisabete Vargas, após utilizar materiais recicláveis como papelões, e tampas de garrafas pets e tintas guaches para montar tabuleiros e peças de jogos de xadrez para ensinar as crianças e adolescentes como jogar xadrez entre outras atividades recreativas, voltaram a realizar uma nova ação entre seus alunos.

Vale ressaltar que tão logo se encerram as atividades recreativas e esportivas, todos os alunos que participam do programa são beneficiados com um reforço alimentar.

COLONIAL

Dessa feita, Mônica de Souza e Elisabete Vargas desenvolveram no núcleo que foi implantado no tradicional clube esportivo Colonial Esporte Clube mais algumas atividades recreativas e esportivas com as mais de 50 crianças nos dois períodos e ao final ela promoveu um piquenique, onde foi servido alimentos, de forma especial a elas.

O objetivo segundo Mônica de Souza e Elisabete Vargas foi o de integrar e trabalhar a partilha e solidariedade com as crianças e principalmente com os adolescentes que são atendidas pelo núcleo que administram. “É um trabalho diferenciado e que os nossos alunos gostam muito. É gratificante e muito prazeroso trabalharem com elas” disse Mônica de Souza que estava ladeada de Elisabete Vargas no momento da reportagem. “Tanto a Mônica de Souza como a Elisabete Vargas estão nos surpreendendo, pois elas atuam de forma direta e objetiva com as crianças e com os adolescentes” disse Marinete Nunes à reportagem.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile