Sexta-feira é dia de comédia na programação do 6º FIT

-

Imagem do espetáculo "Cenas de sangue num bar da Avenida São João". Foto: Divulgação?
Imagem do espetáculo “Cenas de sangue num bar da Avenida São João”. Foto: Divulgação?

A noite da última sexta-feira (26) do 6º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) está repleta de humor com a apresentação do espetáculo “Cenas de sangue num bar da Avenida São João”. E às 16 horas, na Praça Antônio João, também tem a peça “Viajantes”, de graça e aberta a todo o público.

Já encenado ontem, o espetáculo “Viajantes”, da Cia. Teatro de Caixeiros, de Ribeirão Preto (SP), traz a Dourados uma proposta diferente para o teatro de rua. A intervenção teatral conhecida como “lambe-lambe” consiste numa estética genuinamente brasileira, pela qual o espaço cênico é formado por um palco em escalas reduzidas, confinado em uma caixa de dimensões mínimas.

Nesse espaço são apresentadas peças de curtíssima duração, por meio da manipulação de formas animadas em miniatura. É uma linguagem que surgiu no Brasil na década de 80, em Salvador (BA), inspirada nas antigas caixas de fotografia lambe-lambe.

Em “Viajantes”, o grupo apresenta quatro miniespetáculos simultaneamente, em quatro caixas diferentes. “O encontro”, “O jardim”, “O cavaleiro solitário” e “Julietha” são as peças que o público douradense poderá ver hoje, às 16 horas, gratuitamente, na Praça Antônio João, no centro da cidade.

Às 20 horas, no Teatro Municipal, a Trupe Andarilhos, de Cabo Frio (RJ), traz a Dourados sua premiada esquete de comédia “Cenas de sangue num bar da Avenida São João”. A peça conta a história de Waldemar, o “rei do Meyer”, um garanhão carioca que foi capaz de se tornar um santo para se casar com a doce Amélia. No entanto, o espetáculo promete a quem for ao teatro um final inesperado.

Os ingressos custam R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada. Eles podem ser retirados na bilheteria do teatro, na loja Chilli Beans (Shopping Avenida Center) e na Coordenadoria de Cultura da UFGD (prédio da Reitoria). A classificação etária da peça é de 15 anos.

A programação completa, com datas, horários e sinopses, está em https://www.fitdourados.com/.

O FIT

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é uma realização da UFGD, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e sua Coordenadoria de Cultura (COC) em parceria com a Organização Cultural e Artística de Dourados (OCA). Recebe apoio da Secretaria de Cultura de Dourados, TV Morena, Kikão Restaurante, Salgaderia, Senac, Chilli Beans e Le Café. O investimento é do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Estado de Mato Grosso do Sul.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile