Silas Zanata leva horta e cursos ao semiaberto

-

100_3782Atento a necessidade de estimular a produção de hortifrútis na região da Grande Dourados, o vereador Silas Zanata (PV) está capitaneado um projeto que está resultando na implantação de uma horta no recém-inaugurado Presídio Semiaberto de Dourados, localizado ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Silas explica que o projeto começou após ser procurado pela assistente Social da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Gislaine de Souza Fonseca, para auxiliar na construção de uma horta no semiaberto. Diante da proposta, o vereador do PV intermediou, junto a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, a cedência de funcionários para auxiliar no encanteiramento da horta. O trabalho iniciado também conta com a parceria da Escola Agrotécnica Padre André Capeli e do engenheiro florestal da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Claudio Arcanjo de Sousa.

Após a conclusão do trabalho de encanteiramento da horta, Silas Zanata está trabalhando para viabilizar a parte de produção da horta do semiaberto. Por isso, o vereador do PV está viabilizando parcerias com o Sindicato Rural de Dourados, Senar (Sistema Nacional de Aprendizado Rural) e com a Cergrand no intuito de oferecer cursos aos internos para estimular a produção de hortaliças.

Em recente reunião que contou com a participação do vereador, do diretor do semiaberto Rogélio Vasques, da assistente social Gislaine de Souza Fonseca, e das coordenadoras do Sindicato Rural de Dourados Ana Patrícia e Patrícia Oliveira foi definido que em breve serão ofertados no semiaberto os cursos de Educação Ambiental no Campo (horta), Relações Interpessoais e Família e Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar.

Segundo Silas Zanata, os cursos que serão oferecidos no semiaberto estão entre os mais de 150 cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Dourados, Senar e a Cergrand.Os cursos são voltados para a capacitação de pessoas com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida e o exercício da cidadania na sociedade contemporânea. “Estamos felizes em poder colaborar com a Agepen e a direção do presídio semiaberto. Esperamos que a horta e os cursos que serão oferecidos pelo Sindicato Rural,  Senar e Cergrand,  sejam importantes instrumentos e socialização e capacitação aos internos do semiaberto, propiciando a produção e o trabalho coletivo”, destacou o vereador.

 

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile