Lúcio Damália deixa a presidência do Sindicato Rural após comandá-lo desde 2014.(Foto: Divulgação)

Neste domingo (18), o Sindicato Rural de Dourados realiza a eleição para renovar a diretoria que vai comandar a entidade no próximo triênio. Foi inscrita apenas a chapa encabeçada pelo atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes.

Associados em dia com suas obrigações, tanto com o Sindicato quanto com a CNA, estão convocados para a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal. A votação será das 8 às 17h, no Parque de Exposições de Dourados.

O voto poderá ser por procuração, desde que a mesma seja outorgada para outro associado do Sindicato.

A eleição cumprirá todas as normas de biossegurança determinadas pelos órgãos da Saúde, contra a Covid-19, por isso, é obrigatório a utilização de máscara para entrar no local de votação.

Além de Ângelo Cesar Ajala Ximenes, a chapa é formada por Gino José Ferreira, (vice-presidente), Gilberto Kiyoharo Nishioka (primeiro tesoureiro), Paulo Cesar Barbosa Vieira (segundo tesoureiro), Michael Araújo de Oliveira (primeiro secretário) e Pedro Luiz da Costa (segundo secretário).

Os suplentes são José Tarso Moro da Rosa, Cesar Roberto Dierings, Rodrigo Adolfo Velloso Pavel, Leopoldo Pozzi, Douglas Franco e Aristeu Alceu Carbonaro.

O Conselho Fiscal é formado pelos titulares Gilberto Darci Bernardi, Denis Augusto da Silva e Marise Ayumi Iguma. Os suplentes são Arno Antônio Guerra, Ricardo Goulart Carvalho Filho e Ruderson Azambuja Carneiro. O delegado representante da entidade junto à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é Ângelo Cesar Ajala Ximenes.

A posse está prevista para acontecer no dia 30 de novembro e a gestão da nova diretoria inicia a partir de 01 de dezembro deste ano e vai até 30 de novembro de 2023, conforme artigo 27 do Estatuto Social da entidade.