Autorizado concurso para Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

-

Decreto autorizando o concurso foi assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja. (Foto.Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja oficializou a autorização para realização de concursos públicos para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Decretos assinados por ele foram publicados na edição desta sexta-feira (22.12) do Diário Oficial do Estado (DOE) comunicando a abertura de 650 vagas para as forças de segurança pública – 200 para o Corpo de Bombeiros e 450 para a Polícia Militar.

Conforme as publicações, editais específicos ainda serão publicados com informações sobre fases e requisitos para participação nos concursos. Os certames serão organizados pelas secretarias estaduais de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Estimativa do governador Reinaldo Azambuja é de que os editais sejam publicados no início do próximo ano.

“Os números positivos da segurança pública em Mato Grosso do Sul, a queda dos índices de criminalidade, nos estimulam a fazermos mais investimentos. É por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho”, afirmou Reinaldo Azambuja durante no início deste mês, em Campo Grande.

Vagas

De acordo com os decretos assinados pelo governador, no Corpo de Bombeiros Militar serão 23 vagas no curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 12 vagas no quadro de Oficiais de Saúde; 12 vagas no quadro de Oficiais Especialistas; e 153 vagas do curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças.

Já na Polícia Militar serão 50 vagas no curso de Formação de Oficiais no Quadro de Oficiais Combatentes; 12 vagas no quadro de Oficiais de Saúde; e 388 vagas no curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças.

Foto: Chico Ribeiro

plugins premium WordPress