Avião brasileiro com quase meia tonelada de cocaína é apreendido na Bolívia

-

Em operação realizada pela Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN), no âmbito do plano de operações “Alas del Oriente”, na província de Velasco, em Santa Cruz, na Bolívia, foi apreendida a aeronave Cessna 210 L com matrícula brasileira PS- LEO. Na aeronave que estava em uma pista clandestina, foram encontrados três tambores de combustível de aviação de 60 litros e uma arma de fogo, informou o ministro do Governo, Eduardo Del Castillo, em coletiva de imprensa.

Em seguida, a força especial de segurança fez buscas no local, e a uma distância de aproximadamente 4 quilômetros da pista, foi encontrado um buraco e nele 15 sacos repletos de cocaína, relatou Castilho. Após a apreensão, a droga, a arma de fogo e a aeronave foram transferidas para a cidade de Santa Cruz, permanecendo a aeronave lacrada no Aeroporto El Trompillo.

“Como resultado da operação, foram encontrados 15 sacos de juta vermelha com 450 embalagens em forma de tijolo, pesando 451 quilos e 250 gramas de cloridrato de cocaína, afetando o tráfico de drogas em US$ 1.437.300”, informou Del Castillo.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile