Bando é preso com armamento de guerra pela polícia paraguaia

-

O arsenal estava em poder dos cinco homens presos pela polícia paraguaia.(Foto:Divulgação)

Policiais da Direção Geral de Investigações Criminais do Paraguai apreenderam nesta sexta-feira (17) na Colônia Sapucai em Iby Yaú a cerca de 100 quilômetros de Pedro Juan Caballero um grande arsenal que estava em poder de cinco pessoas. Os policiais receberam que um grupo armado estava na região para possíveis ações criminosas. Em diligências pela região os homens acabaram sendo presos com uma caminhonete cabine dupla.

Foram presos Lucio Irala Martínez, de 34 anos morador na Colônia Sapucai, Héctor Ramón Zárate, de 30 anos, morador no Jardim Aurora em Pedro Juan Caballero, Jacinto Aquino de 48 anos, de Capitan Bado, Francisco Diosnel Candia Esquivel de 26 anos, morador em Pedro Juan Caballero e Cândido Esquina Esquivel de 42 anos morador no distrito Puenta Porã Ñu em Yby Yaú.

Eles estavam em uma caminhonete Hilux com placas MAN N001 do Paraguai e no interior do veículo foram encontrados um fuzil norte americano calibre 5.56 com 28 cartuchos, um fuzil AK 47 calibre 7.62 com 100 cartuchos, um fuzil Galil de fabricação israelense calibre 5.56 com carregadores e cartuchos, uma pistola Glock 17 com numeração raspada e municiada e uma pistola Glock 34 com numeração raspada com dois carregadores e 43 munições calibre 9 milímetros.

A polícia do Paraguai ainda não informou qual a ação que o grupo iria praticar na região, mas os investigadores disseram que todos são perigosos e ligados a grupo de narcotraficantes que agem na região fronteiriça com o Mato Grosso do Sul.

Os homens presos ainda estão sendo ouvidos deverão ser transferidos ainda na noite desta sexta-feira para a cidade de Concepción para a continuidade das investigações.

plugins premium WordPress