Operação conjunta da Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do MS prendeu quatro homens atuando no tráfico de drogas e apreendeu aproximadamente uma tonelada de produtos irregulares. A ação ocorreu nesta sexta-feira (21), no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, durante fiscalização a um ônibus clandestino que seguiria viagem para São Paulo.
Na fiscalização, cápsulas de cocaína foram encontradas na lixeira do banheiro do ônibus enroladas em uma camiseta. Em seguida, cinco passageiros bolivianos foram levados sob escolta à Santa Casa de Corumbá para exame de raio-x. O exame revelou que cada indivíduo engoliu cerca de 100 cápsulas de droga. Dos cinco, quatro haviam ingerido as cápsulas. Eles ficaram na unidade hospitalar para expelir os entorpecentes e posteriormente levados para a Polícia Federal. A Receita estima que o total de droga apreendida se aproxime de 8 quilos.
Além das prisões, o MAPA destruiu 600 quilos de alimentos apreendidos que não possuíam certificação fitossanitária (documento oficial obrigatório que atesta a sanidade de produtos de origem vegetal). Também houve apreensão de 400 quilos de folha de coca saborizada, que tem mercado consumidor em São Paulo.