Com bala na nuca, menina paraguaia segue internada na UTI em Dourados

-

A blindagem não conseguiu segurar as balas.(Foto: Divulgação)

A menina paraguaia de 6 anos, atingida por uma bala de fuzil em Pedro Juan Caballero passou por uma primeira cirurgia no nariz e segue internada na UTI (Unidade de Terapia) intensiva do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados). A menina brincava na calçada quando foi atingida durante a execução de um homem. Segundo informações da família depois do tiro ela entrou na casa onde reside com os pais com o nariz atingido chamando pela mãe.

Ele disse que os médicos brasileiros informaram, que embora não esteja ocorrendo nenhum tipo de sangramento, a situação é muito delicada e que a equipe também está cuidando da reconstrução do nariz da filha.

O pai da menina disse estar confiante na sua recuperação e que continua rezando para que ela não tenha outras consequências. “Por dois centímetros a bala não atinge a coluna dela. E isso já percebemos quando ela chegou correndo. Podemos dizer que ela bem nesse momento, apesar de ainda estar entubada”, disse Gonzales, agradecendo as orações feitas pela população paragiais.

O pai conta que ela estava brincando na frente da casa com mais cinco crianças e a tia. Após após os tiros ela entrou correndo para dentro casa já com o nariz todo destroçado, chamando pela mãe, conforme áudio divulgado pelo Twitter.Ainda de acordo com o relato de Gonzales, a menina foi levada para um hospital do Paraguai para os primeiros socorros, passou por Ponta Porã já no final da tarde. Quando foi transferida para Dourados já era noite, dando entrada primeiramente no Hospital da Vida e encaminhada, já no sábado para o HU.

plugins premium WordPress