Defensoria Pública vai atender área da família e da saúde no Poupatempo em Dourados

-

A Defensoria Pública vai oferecer atendimento presencial a partir desta terça-feira (20) no Poupatempo com orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e defesa dos direitos individuais e coletivos em todos os graus, de forma integral e gratuita.

“O atendimento da defensoria é direcionado para as pessoas que não tem condições financeiras para contratar um advogado”, explica Leonardo Ferreira Mendes, defensor público da saúde.

Dentre os serviços oferecidos pela defensoria pública na área da saúde estão a orientação ao acesso ao SUS, a realização de cirurgias, exames e medicamentos. “Fazemos toda a orientação dos direitos das pessoas e caso seja necessário o ajuizamento de alguma ação judicial, nós orientamos com relação aos documentos e assim que todos os documentos são apresentados, ajuizamos a ação pertinente”, explica Leonardo Ferreira Mendes, defensor público da saúde.

Com relação a área da família são ações voltadas para o público que precisam de alimentos, divórcio e interdição, por exemplos. As pessoas são orientadas tanto nos direitos, quanto na documentação necessária e todo acompanhamento jurídico.

Parceria

A parceria para implantação dos serviços da Defensoria no Poupatempo nasceu da solicitação da própria população. “Para a população de Dourados é muito importante essa parceria porque facilita o acesso a defensoria e ao próprio judiciário. Esse serviço foi solicitado pela própria população e a prefeitura procurou a defensoria, que em conjunto optamos por implantar”, destaca a defensora, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.

Para solicitação de atendimento da Defensoria Pública é preciso fazer agendamento. O Poupatempo está localizado na rua Salviano Pedroso, 1030, no Jardim Água Boa. O telefone para contato é (67) 3411-7759.

plugins premium WordPress