Defesa Civil alerta para baixas temperaturas em Dourados

-

A Defesa Civil emitiu um alerta para baixas temperaturas em Dourados nos próximos dias. Segundo as previsões do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos), a frente fria deve atingir a nossa região na noite do dia 28 e madrugada do dia 29 com possibilidade de valores negativos de temperatura. 

“As pessoas devem se agasalhar para evitar a exposição ao sereno e colocar os pets em local abrigado do vento. Quem estiver em situação de rua ou vulnerabilidade social pode solicitar apoio da assistência social ou no telefone 199. A Defesa Civil fará uma ação nos dias 28 e 29, verificando algumas ruas e entregando cobertores para aqueles que necessitarem ou realizando o transporte até a Casa da Acolhida”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Jamil da Costa. 

A Guarda Municipal também está se preparando e tem reunido cobertores e doações. “As equipes já estão preparando a viatura para que possamos ajudar durante o trabalho. Já foram várias ações realizadas inclusive com ajuda da sociedade civil e dessa vez não será diferente”, relata a comandante da GM, Liliane Graziele Céspedes Nascimento.

Além do frio, os cuidados se estendem à baixa umidade do ar, devido aos impactos à saúde da população. A baixa umidade pode ocasionar doenças pulmonares e dores de cabeça, por isso é recomendável que as pessoas evitem o consumo de bebidas diuréticas.

plugins premium WordPress