A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, na Operação Protetor, realizou nesta sexta-feira (4) uma grande a apreensão de cocaína. Foi apreendida meia tonelada de cocaína e pasta base em um entreposto do narcotráfico em um bairro de Ponta Porã. A apreensão ocorreu no andamento de investigações e levantamento de informações indicando o uso de uma casa como depósito de drogas na Rua Vasco da Gama, Bairro Primavera, em Ponta Porã.
Policiais da DEFRON mantiveram o local sob vigilância pois além da suspeita, constataram que a construção apresentava características suspeitas, como muros altos e portões fechados, sendo pequena em relação à área do terreno. Após monitorar a área por cerca de seis horas, a equipe abordou o indivíduo encontrado no local, identificado pelas iniciais A.S.F.S. A abordagem revelou que o indivíduo possuía sinais que indicavam envolvimento com entorpecentes, como mãos sujas de graxa, normalmente usada para dificultar a detecção de drogas por cães farejadores.
Com o consentimento do então suspeito, foi realizada busca no imóvel, onde foram localizados 250 quilos de cocaína e 250 quilos de pasta base de cocaína, totalizando 500 quilos da droga. Com a apreensão, o crime organizado sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 31.250 milhões. O indivíduo preso na casa foi conduzido à sede da DEFRON, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigações prosseguem para localizar outros envolvidos no esquema milionário do narcotráfico. A polícia não revelou detalhes do esquema apontados pelo indivíduo.