A Polícia Civil de Ponta Porã através da 1ª Delegacia, divulgou nesta quarta-feira (15), detalhes da operação que prendeu indivíduo acusado de feminicídio, crime que causou comoção no litoral paulista. Conforme o delegado Lucas Calixto, o indivíduo que no final do mês de novembro executou a vítima com vários tiros.
De acordo com o delegado, após um trabalho investigativo meticuloso realizado pela Polícia Civil de São Paulo, foi emitido um mandado de prisão temporária contra o autor do crime, que estava foragido. Nos últimos dias, a equipe de investigação recebeu informações que o então suspeito poderia ter se escondido na região da fronteira entre Brasil e Paraguai, mais especificamente em Ponta Porã.
Em resposta a essas informações, a equipe da 1ª DP delegacia intensificou as buscas para localizar o paradeiro do fugitivo. A operação contou com a colaboração do setor de investigação da polícia paraguaia, o que foi fundamental para o sucesso da ação fazendo com que o procurado fosse localizado e preso na manhã desta quarta-feira (15), na linha internacional que separa Brasil e Paraguai.
Durante a abordagem, o homem tentou resistir à prisão, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Questionado sobre sua participação no crime, ele negou qualquer envolvimento; no entanto, não conseguiu explicar por que estava foragido na fronteira. O delegado Calixto ressaltou a importância da colaboração entre as forças policiais dos dois países, destacando que essa integração foi crucial para a captura do criminoso.