Detran-MS dá início a obras de sinalização viária em oito municípios do interior

-

Na próxima semana o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) dará início as obras de sinalização viária em oito municípios do Estado. Segundo informações da responsável pela Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do órgão, arquiteta      Maria Moura, os investimentos contabilizam R$ 1,2 mi a serem empregados em Maracaju, Selvíria, Taquarussu, Laguna Caarapã, Jaraguari, Bonito, Aquidauana e Angélica.

Maria Moura explica que os serviços deverão incluir sinalização vertical, horizontal e semafórica, de acordo com a necessidade de cada localização. “Esse é apenas o início dos atendimentos. A meta da atual gestão é atender o maior número possível de municípios com a sinalização viária”, explicou.

“Quando falamos em sinalização horizontal e vertical estamos nos referindo à divisão de fluxos, faixas de pedestre, símbolos e legendas, além das placas de regulamentação e advertências”, explicou.

A previsão é dar início às atividades na próxima semana com prazo máximo de duração de três meses.

Na fila

As próximas cidades a serem contempladas com as melhorias são Terenos, Alcinópolis, Amambai, Aparecida do Taboado, Caracol, Coxim e Itaporã. Para essas localidades os serviços ainda serão licitados com previsão de começar no início do próximo ano. Nestes municípios os investimentos serão da ordem de R$ 1,1 mi.

Anteriormente, o Detran-MS havia firmado um convênio para deixar essas obras por conta dos municípios. No entanto, quando assumiu no início do ano, o diretor-presidente, Rudel Trindade, resolveu que o próprio Departamento tomaria conta desta situação como forma de garantir a qualidade e o aprimoramento nas execuções dos serviços.

“Acredito que temos uma equipe tecnicamente forte e capacitada para assumir esses serviços. Com isso, podemos agilizar as benfeitorias e garantir um trânsito mais seguro para todos também nas cidades do interior do Estado”, afirmou.

plugins premium WordPress