O homicida confesso Caio Cesar Nascimento Pereira, 35 anos, seguirá preso pelo assassinato da ex-noiva, a jornalista Vanessa Ricarte, crime ocorrido na tarde de quarta-feira (12), em Campo Grande. A decisão da Justiça saiu em audiência de custódia com a prisão preventiva decretada pelo juiz Valter Tadeu Carvalho.
A decisão do magistrado aponta que Caio Cesar tem maus antecedentes, além de haver “indícios suficientes de autoria e materialidade”. Destaca-se, ainda, que o crime teria sido praticado mesmo na presença de uma terceira pessoa que acompanhava a vítima, a qual também foi ameaçada. Além disso, o autuado possui histórico de envolvimento em crimes de violência doméstica, conforme se verifica em antecedentes. (…) é vezeiro em condutas dessa natureza o que evidencia sua periculosidade e a necessidade da prisão para prevenir novas infrações”. Com a decisão, o homicida e contumaz em agredir mulheres entre elas a própria mãe, Caio deverá ser encaminhado a qualquer momento a um presídio onde permanecerá, a princípio, até o julgamento.
Crime bárbaro
Vítima de uma sequência de violência, Vanessa havia denunciado o ex-noivo e solicitado medida protetiva por se sentir ameaçada por Caio. Na quarta-feira, depois de sair da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde buscou mais informações sobre a medida, Vanessa foi para sua casa para buscar os pertences.
Houve novo ataque do indivíduo, discussão e Caio a esfaqueou com três golpes no coração. Um amigo que a acompanhava tentou socorrer arrastando Vanessa e se trancando em um cômodo da casa, enquanto era ameaçado pelo criminoso que aos gritos esmurrava a porta tentando abri-la e ali consumar o crime. Vanessa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu na Santa Casa de Campo Grande. Caio Cesar, indivíduo com longo histórico de violência doméstica, foi preso em flagrante e ao ser interrogado se manteve em silêncio na delegacia.