Durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em continuidade à força tarefa do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON), Força Tática do 12º Comando Regional da PMMT (FT/CR12) e Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, no começo da noite desta segunda-feira (25), foi apreendida uma grande quantidade de cocaína em seu estado puríssimo.
As equipes atuavam na estrada que liga Pontes e Lacerda à cidade de Vale do São Domingos, quando uma camionete F-250 prata fugiu da abordagem policial. Em buscas na região, a F-250 foi avistada em uma chácara, quando os policiais ali entraram e constataram que a propriedade estava abandonada. Vistoriando o veículo os policiais localizaram na carroceria 15 fardos de cloridrato de cocaína.
Em seguida foi vistoriado um caminhão e na carroceria sob tábuas e uma lona, mais 15 fardos da droga totalizando aproximadamente uma tonelada de cloridrato de cocaína. Os veículos e a droga que geraram prejuízo estimado em R$ 25 milhões ao crime organizado, foram apreendidos e encaminhado à Polícia Civil de Pontes e Lacerda.
Outra parte estava na F-250 possivelmente para entrega.