Três funcionários de uma empresa de engenharia de telecomunicações envolvidos no furto de mais de uma tonelada de fio de cobre, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (13), em ação de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Mato Grosso.
Os indivíduos, de 34, 38 e 40 anos utilizavam o veículo da empresa para carregar e transportar os fios furtados. Ao serem abordados pela equipe da Derf, confessaram o crime e foram autuados em flagrante por furto qualificado. As investigações começaram após investigadores da Derf Cuiabá receberem a denúncia sobre uma possível situação de furto de cabos de cobre, na região do bairro 1º de março, na capital.
No endereço indicado, os policiais encontraram os três homens uniformizados ao lado da camionete da empresa, onde o material furtado estava armazenado na caçamba. Na abordagem, foi constatado que os funcionários não possuíam ordem de serviço para retirada dos cabos, porém no interior do veículo havia aproximadamente uma tonelada de fios de cobre retirados de forma ilícita.
Questionados, confessaram o crime, revelando que venderiam o material em uma empresa de sucatas. Além de causar prejuízo financeiro à empresa vítima, acarretou a interrupção do serviço de telefonia prestado na localidade. Todo o material furtado foi apreendido e os autores conduzidos à Derf, onde após serem interrogados pelo delegado Guilherme Bertoli, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e os receptadores do material furtado.