Helicóptero de Neymar está proibido de voar devido certificado vencido

-

O helicóptero Airbus, BK 117 D-2, matrícula PP-NJR, pertencente ao jogador Neymar Jr, está proibido de voar devido o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde o dia 4 de abril.  Procurada, a assessoria do jogador informou ser uma situação de praxe, visto que a aeronave está em manutenção anual desde o fim de março.

Com a medida, está suspenso o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave vencido no início de abril, documento obrigatório emitido pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. Essa certificação comprova que o helicóptero está apto para operar com segurança.

Segundo a assessoria de Neymar, devido o helicóptero estar em manutenção desde 26 de março, com previsão de conclusão em até 40 dias (podendo chegar a 5 de maio), a data acabou ultrapassando a data de validade do CVA, gerando o status “vencido”. “Isso não significa suspensão por irregularidade, e sim que a aeronave está fora de operação temporariamente, como exige o procedimento. Após a conclusão da manutenção e a verificação de todos os itens, a própria ANAC atualiza o sistema e libera novamente a aeronave para voar”, complementaram.

plugins premium WordPress