Gabriel Martins Pereira, (25), foi encontrado morto nesta sexta-feira (8), um dia após ter sido preso acusado no tráfico de 110 quilos de maconha apreendidos no local em que ele estava, um terreno baldio no bairro São Francisco, em Cuiabá, Mato Grosso. O corpo dele foi encontrado em outro terreno no bairro Recanto das Siriemas, com sinais de golpe com arma branca e tiros. Na quinta-feira (7), Gabriel foi preso pela PM após denúncia anônima sobre um homem que estaria realizando a entrega de drogas na região, a mando de facção criminosa.
A denúncia ainda apontava que o suspeito guardava as drogas próximo de um córrego. Durante as buscas, o homem foi flagrado saindo de um beco com uma sacola que continha três porções de cocaína em mãos. Questionado, Gabriel negou envolvimento com o tráfico e também o fato de estar armazenando drogas na região. Em vistoria pelo local, os policiais encontraram um tablete e meio de maconha.
Em seguida, os policiais receberam novas denúncias, informando que outros criminosos apareceram no local e estariam desenterrando material ilícito. Outra equipe foi até o endereço e não encontrou os criminosos, mas, em vistoria, constatou que o terreno estava revirado e encontrou sacolas e um barril onde estavam mais 107 tabletes de maconha. Gabriel recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá, mas foi liberado. No dia seguinte à prisão, ele foi encontrado morto e a Polícia Civil investiga o caso.