PF deflagra operação de combate ao tráfico no MS e outros Estados

-

Um grande volume de cocaína foi apreendido durante as investigações.(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta madrugada (2), a Operação Paralelos, que investiga uma organização criminosa voltada ao transporte de cocaína a partir da região de fronteira com a Bolívia, cujo destino eram municípios da Região Nordeste do País.

As investigações revelaram que os criminosos carregavam entorpecentes, mais especificamente cocaína, na área da fronteira e os transportavam de barco pelos rios Paraguai e Taquari até a cidade de Coxim. A partir de lá, a droga seguia por rodovias até a Região Nordeste. A Operação resultou no sequestro de mais de R$ 2,9 milhões em bens móveis e imóveis e na suspensão das atividades de duas empresas.No decorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente 257 quilos de cocaína.

A investigação está inserida na diretriz de atuação da Polícia Federal priorizando a desarticulação financeira e desarticulação estrutural das organizações criminosas, permitindo a responsabilização penal de seus principais líderes e beneficiados financeiramente pelas atividades ilícitas.

Participam da fase ostensiva da operação 48 policiais, que cumprem 9 mandados de prisão preventiva, além de 9 mandados de busca e apreensão, em Ladário, Ponta Porã e Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Anápolis (GO), Taguatinga (DF), Parnamirim e Natal (RN).

O nome da operação faz referência às latitudes que separam a origem e o destino da droga, em um trajeto que ultrapassava 3,7 mil quilômetros. A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição.

plugins premium WordPress