Equipes da Guarda Municipal de Dourados prenderam quatro foragidos da justiça nas últimas 24h.

Na manhã de ontem, por volta das 11h em rondas no Ceim Claudete Pereira no Bairro Estrela Guaçu uma mulher de 37 anos foi abordada em atitudes suspeitas e após checagens no sistema policial SIGO foi constatado que estava foragida da justiça. A mulher foi capturada e encaminhada Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Em rondas na região do CRAS do Parque do Lago II um homem de 30 anos em atitudes suspeitas ao ver a guarnição da GM mudou repentinamente de direção. Após ser abordado foi constatado em débito com a justiça, estando Evadido do Sistema Penitenciário, sendo preso e entregue na Delegacia.

Já por volta das 18h uma Equipe da Guarda Municipal ao entender denúncia de Perturbação do Sossego no Bairro Estrela  Guaçu prendeu um jovem de 22 anos por estar com mandado e prisão em aberto expedido pela Vara da Família de Dourados.

E durante rondas na Praça  Paraguaia por volta das 23h um homem de 41 anos foragido da Justiça de Naviraí também foi preso pela GMD. Ele estava em atitudes suspeitas na Praça e durante abordagem mentiu o nome para guarnição tentando se passar pelo irmão. No entanto a farsa foi descoberta pelos GMs e o foragido da Justiça encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Somente em 2020 a Guarda Municipal de Dourados (GMD) já prendeu  224 foragidos da Justiça durante os atendimentos e ações preventivas na cidade.