Em Três Lagoas, a Sanesul está ampliando o Sistema de Esgotamento Sanitário – SES.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupiá passa por ampliação da capacidade em 70 litros por segundo. Já a ETE Souza Dias é nova e está sendo construída com capacidade de tratamento inicial em 100 litros de esgoto bruto por segundo.

OBRAS EM EXECUÇÃO

Há R$ 72 milhões em obras sendo executadas no município.

Atualmente, a Sanesul está implantando cerca de 300 km de rede coletora de esgoto na cidade de Três Lagoas, um grande canteiro de obras para infraestrutura de saneamento.

Bairros novos estão recebendo a rede de esgoto antes do asfalto, como o Jardim dos Ipês e Jardim Karandá, com um grande número de moradores.

Ao mesmo, estão sendo feitas mais de 16 mil ligações domiciliares, 12 estações elevatórias e demais obras complementares do sistema.

O crescimento populacional, acompanhado do desenvolvimento econômico, faz de Três Lagoas um município repleto de desafios. Um deles está na área de saneamento. Os investimentos são necessários, sendo que está em constante e rápido crescimento, além de ser a terceira maior cidade de MS.

O município tem uma das melhores coberturas de saneamento e está próximo da universalização.

LICITAÇÃO

Há mais investimentos viabilizados para levar esgotamento Sanitário aos bairros de Três Lagoas. No mês de Junho, aproveitando o momento de aniversário do município, a direção da Sanesul autorizou licitar a execução de mais 19 km de rede coletora de esgoto, mais 1.200 ligações domiciliares de esgoto e mais uma elevatória.