Secretários e governadores pedem agilidade na distribuição de imunizantes

-

Mesmo com a falta de um cronograma elaborado pelo Governo Federal, os secretários e governadores trabalham para que a imunização aconteça de forma uniforme em todas as unidades federativas. Essa foi a afirmação do secretário de saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, que confirmou na manhã de hoje que deverá se reunir, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, na tarde de hoje com outros governadores, secretários de saúde e Ministério da Saúde através de videoconferência para a definição de novas remessas da vacina contra a Covid-19 , que deverão serem distribuídas entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

Conforme informado pelo secretário, os prazos para a data de entrega do imunizante deverão ser reduzidos, já que este será um dos pedidos dos secretários durante o encontro.

No início do mês de fevereiro foi lançado o Vacinômetro MS, apontando que das 190.746 enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, Corovac e Astrazeneca, já foram aplicadas 46.152 doses que corresponde 20.39% dos imunizados do grupo prioritário da primeira fase da Campanha de Vacinação Contra à Covid-19, sendo assim, Mato Grosso do Sul lidera na imunização dos grupos prioritários. Mais de 125 mil pessoas foram vacinadas.

Números da Covid

Em Mato Grosso do Sul, do início da pandemia até agora, 3.166 pessoas morreram por Covid-19. É o que mostra o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta quarta-feira (17). Em 24 horas, seis mortes foram registradas e ao longo deste mês, a doença já fez 223 vítimas.

plugins premium WordPress