Traficante com S-10 lotada de cocaína morre em confronto com GEFRON em MT

-

Traficante não identificado morreu no final da noite desta quarta-feira (23), em troca de tiros com equipe do GEFRON – Grupo de Operações de Fronteira de Mato Grosso. O confronto ocorreu na região do Porto Esperidião, áre4 de fronteira com a Bolívia, quando os policiais abordaram uma caminhonete S-10. O condutor inicialmente fugiu em alta velocidade, até parar e desembarcar atirando contra os policiais que revidaram.

Policiais do GEFRON estavam em patrulhamento na região de Vila Cardoso, em uma estrada vicinal de ligação com a rodovia MT-265, quando perceberam a S-10 em alta velocidade. Na tentativa de abordagem o condutor não obedeceu sendo iniciada perseguição ao veículo que trafegava no sentido Bolívia/Brasil. Após alguns quilômetros, a S-10 parou, quando o condutor desembarcou armado com uma pistola e atirando contra os policiais e no revide acabou atingido. O homem foi socorrido e levado para a UPA de Porto Esperidião onde morreu pouco tempo depois.

Na S-10 prata, foram encontrados diversos sacos contendo grande quantidade de entorpecentes. Na Base GEFRON, foi feita a contagem da droga, totalizando 340 tabletes de derivados de cocaína, sendo 290 de pasta base e 50 de cocaína pura, sendo ainda apreendida a arma usada pelo indivíduo, uma pistola Glock, calibre 9 milímetros. As drogas, arma e veículo foram encaminhadas para a Polícia Federal de Cáceres. A operação gerou prejuízo estimado em R$ 6.535.100 milhões ao crime organizado.

plugins premium WordPress