Carlita Vieira, (50), dona de transportadora que não teve o nome divulgado, foi presa acusada de enviar cocaína para o estado de São Paulo. Na transportadora localizada na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande, a Polícia Civil apreendeu perto de meia tonelada da droga embalada em caixas. Policiais da Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestro), durante meses de investigação, descobriram que a transportadora era na prática um ponto ou entreposto de droga.
No sábado (5), com base em informação de que havia chegado mercadoria, foram até a transportadora. Quando a equipe chegou em frente ao comércio, pouco antes de 6h30, surpreenderam Carlita fechando o portão da transportadora visivelmente nervosa, olhando de um lado para o outro. Vistoriando o local, os policiais encontraram 222 tabletes de cocaína escama de peixe, de pureza total, armazenados em caixas, carga avaliada em R$ 4,7 milhões.
Questionada, Carlita confessou o crime e disse que seu irmão, morador em São Bernardo do Campo é seu sócio e usam a transportadora para enviar droga para a capital paulista. A mulher relatou ainda que na sexta-feira, o irmão esteve em Campo Grande e levou para São Paulo uma carga de cocaína em um caminhão. Em depoimento a mulher alegou que as caixas com cocaína foram deixadas na transportadora por um homem desconhecido a pedido de seu irmão e que desconhecia o que era a encomenda.