UNIGRAN entrega mais de 6 mil máscaras de proteção em parceria com a rede Corona Vidas – Hub MS

-

Instituições se unem para doação de máscaras tipo face shields em todo o Mato Grosso do Sul.(Foto: Divulgação)

Em parceria com a rede de solidariedade Corona Vidas Hub MS/Dourados, já foram entregues mais de 6 mil máscaras de proteção tipo face shields produzidas pela UNIGRAN. Os beneficiados desta vez foram a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir) e policiais penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – Agepen/MS.

As máscaras doadas serão utilizadas por profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Mais de 50 colaboradores da UNIGRAN estão envolvidos no processo de corte, montagem e embalagem das unidades. A presidente da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith, mencionou que, logo quando o Governo Federal, através do Ministério da Educação, publicou uma portaria informando que a Instituição não poderia realizar as aulas presenciais durante a pandemia, já pensou no que a UNIGRAN faria para ajudar neste momento tão difícil.

“Chamei nossa equipe de inovação e decidimos produzir as máscaras nas impressoras 3D para doação. Adquirimos mais materiais e doamos para várias entidades de Dourados e região. Agora, participar deste projeto com a rede Corona Vidas, iremos totalizar o número de 30 mil máscaras para distribuir em todo o estado. Tudo isso está sendo possível graças à parceria de todos”, ressaltou Cecília Zauith.

A rede CoronaVidas nasceu na Bahia, em abril, e a iniciativa de trazer o projeto para Dourados foi da defensora pública Mariza de Fátima Gonçalves. O CoronaVidas Hub MS/Dourados é uma rede de solidariedade que reúne mais de 16 instituições e empresas que, trabalhando de forma colaborativa, tem como objetivo a doação de 30 mil face shields a profissionais da área da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, atendendo a demandas dos 79 municípios do Estado.

A coordenadora do projeto, Mariza Gonçalves, contou que, junto com a BPW Dourados – Associação de Mulheres de Negócios buscou as parcerias para tornar o projeto possível. “A UNIGRAN é uma casa do conhecimento, onde forma profissionais de excelência e parceira neste projeto tão especial. A UNIGRAN abriu as portas de uma forma generosa, como realmente se espera de uma instituição com esse perfil científico e tecnológico, que realmente busca trazer para Dourados e para Mato Grosso do Sul a inovação”, destacou.

A máscara tipo face shields traz uma proteção muito alta ao contágio. A defensora pública viu a necessidade de ampliar a doação para além da área da saúde. “Foi quando surgiu em nosso coração o desejo de proteção à toda população sul-mato-grossense de também entregar face shields nas barreiras sanitárias indígenas, para os agentes de saúde indígenas, bombeiros, policiais militares, civis e penais, servidores da defensoria, de secretarias, guardas municipais, em vários segmentos”, afirmou Mariza Gonçalves.

As unidades entregues para a 4ª Regional de Dourados da Defensoria Púbica de MS contemplarão os municípios de Dourados, Caarapó, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada, Rio Brilhante e Amambai. Já as máscaras para a proteção dos policiais penais integrantes da Agepen/MS, atenderão a Penitenciária Estadual de Dourados, os Estabelecimentos Penais de Regime Semiaberto Masculino e Feminino e a Unidade Assistencial Patronato Penitenciário.

plugins premium WordPress