Com chegada de novas doses, Dourados realiza “Dia D” de vacinação neste sábado

-

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), ampliou a faixa etária de idosos a serem imunizados contra a Covid-19. Nesta fase, idosos com 61 anos ou mais podem ser vacinados. O Dia D de imunização será neste sábado (17) e acontecerá simultaneamente nos postos: Parque das Nações I, Vila Rosa, C.S.U e Parque do Lago II, das 8h às 13h. Os postos citados só farão a dose 1. Importante ressaltar que para a vacinação é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Também podem se vacinar nas unidades pessoas 58 anos ou mais com comorbidades graves. Estão contemplados: doenças imunossupressoras; oncológicos com doença ativa em tratamento; transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos; Pneumopatias crônicas graves; Portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; Doença cérebro vascular; Obesidade mórbida, e cirrose hepática. É preciso apresentar comprovante das comorbidades.

Outro grupo contemplado com a vacinação nos postos neste sábado é o de pessoas com 18 anos ou mais e que tenham: síndrome de down; anemia falciforme; coagulopatias hereditárias; pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade; incapacidade de ouvir; incapacidade de enxergar; deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Dose 2

Trabalhadores da saúde e idosos (independente da faixa etária) que precisam fazer a segunda dose da vacina devem procurar o CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, também no sábado (17), das 8h às 13h, para a aplicação da dose 2.

Drive-thru

Apenas os idosos com 61 anos ou mais, que vão tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, poderão ser imunizados no drive-thru realizado no Jorjão, das 8h às 13h, no sábado (17). Importante ressaltar que para a vacinação é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

plugins premium WordPress