Dourados inicia aplicação da Dose 3 nesta terça-feira

-

A Prefeitura de Dourados, através do setor de Imunização, convoca a população de 80 anos ou mais para receber a Dose 3 do imunizante contra a Covid-19. Todos que tomaram as duas doses do imunizante até o dia 03 de março, independente do laboratório, deverão procurar pela terceira dose.

Nesta terça-feira (31), será realizado o drive-thru no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com início às 14h e previsão de término às 19h. A Dose 3 tem intervalo de seis meses da aplicação da Dose 2 e vem para reforçar a imunização contra a doença, inicialmente, em idosos.
Para tomar a Dose 3 o idoso precisa estar com documento com foto, CPF e comprovante da Dose 2.

Recomendação do Ministério da Saúde

A dose de reforço anunciada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (25). De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a dose extra vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech.

A nova etapa da vacinação foi definida após reunião entre o Ministério da Saúde, representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

plugins premium WordPress