Dourados mandou oito pacientes com Covid para Rondônia

-

Oito pacientes com Covid, que estão internados em Dourados, foram transferidos nesta manhã em ambulâncias para Campo Grande e de lá seguiram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles foram acompanhados por um médico e um enfermeiro que acompanham em todo o trajeto o e estado de saúde de cada paciente.

De acordo com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende o embarque para Rondônia está previsto para as 11 horas da manhã e a transferência foi necessária devido à falta de vagas nos hospitais de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Central de Regulação Municipal, o pacientes transferidos tem entre 29 e 79 anos, e foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar, sem riscos, uma viagem aérea. Todos são de Dourados e estavam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e são pessoas, que segundo os médicos, têm melhor prognóstico de recuperação da Covid, entretanto, precisam de um leito semi-intensivo.

Ontem Dourados contava com 46 pacientes na fila de espera por um leito de UTI ou para tratamento semi- intensivo.

Os pacientes deixaram a UPA em Dourados na manhã desta sexta-feira.(Foto: Adalberto Domingos)
plugins premium WordPress