Média móvel registra menor patamar do ano com 10 óbitos diários na última semana

-

Há algumas semanas Mato Grosso do Sul vem registrando tendência de queda de diversos indicadores da Covid-19. Essa desaceleração é atribuída por gestores e especialistas em saúde, ao avanço da vacinação que já atinge 73,72% da população total do Estado vacinada com ao menos uma dose. 

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (03) registrou 11 mortes: Campo Grande (+6), Coxim (+1), Dourados (+1), Nioaque (+1), Ribas do Rio Pardo (+1) e São Gabriel do Oeste (+1). Embora o número seja alto, a meta da Secretaria de Saúde (SES) é não precisar mais anunciar mortes por Covid. 

Com a atualização, a média móvel de óbitos desta sexta-feira atingiu o menor patamar do ano, indicando 10 vidas perdidas diariamente na última semana. Vale lembrar que esse mesmo indicador já esteve em 56,7 no mês de abril. Desde o início da pandemia MS já registra 9.403 mortes. 

Os novos casos também seguem em queda. Nesta sexta-feira foram confirmados mais 329 casos em Mato Grosso do Sul. A média móvel está em 255, e a taxa de contágio se manteve estável em 0.88. 

O cenário das internações também é de queda no comparativo com os últimos 14 dias. Do total de casos ativos, o Estado conta com 247 sul-mato-grossenses internados, sendo 96 em leitos clínicos e 151 em leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI teve uma ligeira elevação nas macrorregiões de Campo Grande (64%), Dourados (66%) e Três Lagoas (50%). A macrorregião de Corumbá registra queda no boletim de hoje com 54%.  

Apenas 80 amostras estão em análise no Lacen e outros 1.723  casos aguardam liberação de resultados pelos municípios.  

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico Covid, desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021.

plugins premium WordPress