Mês de agosto registra menor número de morte por Covid em 2021

-

Os números do boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 31, trazem a confirmação de 272 novos casos de contaminação, totalizando 368.581 desde o início da pandemia. Média móvel de 277,7 casos por dia.

Desse total, 356.662 felizmente conseguiram vencer a doença e estão recuperados. Outros 2.299 contaminados estão em isolamento domiciliar e 250 estão hospitalizados.

Este último boletim epidemiológico do mês de agosto trouxe o registro de 16 novos óbitos. Foram 366 mortes devido a doença em agosto. Aliás, este é o mês com menor número de casos e mortes por covid-19 no ano em Mato Grosso do Sul. A queda registrada já chega a 46% no número de óbitos e 38% no número de casos em comparação ao mês anterior.

Os números também refletem nas internações, que caíram 56% em relação ao final de julho. Para os especialistas a queda tem relação direta com a vacinação, que em Mato Grosso do Sul já chegou a 92% da população adulta, ao menos com a primeira dose.

Atualmente, 73% da população já foi vacinada ao menos com a primeira dose. Quando se leva em conta o público adulto, este percentual chega a 92%. Nesta faixa etária 59% das pessoas completaram o ciclo de imunização (dose única ou segunda dose). Ao todo já foram mais de 3 milhões de doses aplicadas.

plugins premium WordPress