10 anos de Artes Cênicas da UFGD traz oficinas, palestras e apresentações

-

Em 2019, o curso de Artes Cênicas da UFGD completa 10 anos. Como parte da celebração, entre os dias 09 e 14 de setembro, acontecerão na Universidade diversas atividades, como mesas redondas, oficinas, palestras, apresentações artísticas e exibição de vídeo. Boa parte das atividades acontecerão na Caixa Preta do curso, mas também haverão intervenções pelo campus, nas aldeias da Dourados e no Casulo – Espaço de Cultura e Arte.

As inscrições para as oficinas são gratuitas, abertas para toda a comunidade e podem ser feitas até semana que vem. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, com prioridade para alunos do curso.

A Celebração – 10 anos de Artes Cênicas na UFGD reunirá artistas, docentes, discentes, pesquisadores e sociedade em geral para festejar uma década da criação da primeira graduação em Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas no Mato Grosso do Sul, sediado na Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da UFGD.O evento pretende reunir experiências vividas nas artes do espetáculo, no campo das práticas e/ou aportes teóricos, epistêmicos e pedagógicos construídos nesses dez anos de curso, além de compartilhar de outras experiências semelhantes.

Nesta homenagem, serão divulgadas as produções e pesquisas de arte que intentam proporcionar relações críticas e criativas dos saberes e práticas artísticas da academia, o seu reflexo na sociedade e sua importância na promoção do mercado cultural.

O intuito da comemoração é fortalecer alianças, celebrar e divulgar o papel de todos os envolvidos na criação e consolidação das áreas de Artes Cênicas no estado, por meio da formação superior de profissionais habilitados e competentes para a transformação social no mercado de trabalho da área, despertando entendimentos e caminhos alternativos diante de tantas crises na sociedade atual.Esta será a primeira semana de celebração, que acontecerá ao longo de todo o mês de setembro. Acompanhe as novidades pelo Portal UFGD.

Programação completa:

https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/arquivosCalendario/31-08-2019/Programa%C3%A7%C3%A3o%20-%2010%20anos%20Cenicas.pdf

Inscrições para palestras: https://bit.ly/2LbZxs0Inscrições para oficinas:

Caminhos do Corpo Kaiowá

– Ministrante: Profa. Arami Arguello

– Dias: 09 e 10/09

– Horário: 09h às 11h

– Prazo de inscrição: até 07 de setembro

– Link para inscrição: https://forms.gle/GKqaokqK7Uin7qj4A

O Corpo na Roda: encontro entre culturas

– Ministrante: Profa. Mirza Ferreira

– Dias: 11 e 12/09

– Horário: 14h às 17h

– Prazo de inscrição: até 10 de setembro

– Link para inscrição: https://forms.gle/MrVjp8HGLH9HckeWA

Educação somática e Artes Cênicas

– Ministrante: Profa. Márcia Strazzacappa

– Dias: 11 e 12/09

– Horário: 09h às 12h

– Prazo de inscrição: até 10 de setembro

– Link para inscrição: https://forms.gle/ph1a6VwVCM5f2XsR6

Palavra Disparada

– Ministrante: Prof. Antônio Salvador

– Dias: 12 e 13/09

– Horário: 09h às 12h

– Prazo de inscrição: até 11 de setembro

– Link para inscrição: https://forms.gle/uVV4oecXETpHADrq7

plugins premium WordPress