Feira da Mulher Indígena é neste sábado, na Praça Antônio João

-

Produtos do artesanato indígena, além de ervas medicinais e hortifrúti estarão expostos na feira, neste sábado, na Praça Antônio João.(Foto – Arquivo/Assecom)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza neste sábado, 15 de fevereiro, das 8h às 16h30, na Praça Antônio João, mais uma edição da Feira da Mulher Indígena.

O projeto tem parceria das secretarias de Cultura e de Agricultura Familiar e de outros órgãos da Prefeitura e de entidades não governamentais, como a Associação dos Artesãos de Dourados.

A Feira, conforme explica a coordenadora Sônia Maria Rodrigues Pimentel, tem o intuito de “tirar as mulheres indígenas da invisibilidade, do estado de vulnerabilidade e torna-las pequenas empreendedoras”.

De acordo ainda com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, pelo menos 60 artesãs indígenas, das aldeias Jaguapiru e Bororo, estarão participando a Feira na praça central de Dourados.

As artesãs estarão expondo, para comercialização, colares, brincos, redes, sabonetes terapêuticos, arco e flecha, cestarias com matérias primas extraídas das próprias aldeias, além de ervas medicinais e hortifrúti agroecológicos a preços bem atrativos.

plugins premium WordPress