O mundo dos quadrinhos brasileiros apresentado será apresentado espetáculo na Capital 

-

A Cia Arte Negus apresentará no domingo, 08, às 15h, num dos shoppings da Capital, com entrada gratuita o espetáculo de contação de histórias “Splash, Smac, Bang!” que fala sobre as primeiras histórias em quadrinhos do Brasil.

O Brasil é o criador das histórias em quadrinhos na idade moderna, sabia disso? Pois essa sessão de narração de histórias faz questão de apresentar algumas das primeiras histórias em quadrinhos nacionais (e do mundo!), através de muita brincadeira, musicalidade e diversão.

O tema das histórias escolhidas para esse espetáculo são as primeiras histórias em quadrinhos brasileiras, tais como a de Nhô Quim e Zé Caipora, do Ítalo brasileiro Angelo Agostini, um grande precursor das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, os narradores de histórias realizam sessões onde contam as aventuras desses personagens, e, entre uma narração e outra, cantam músicas e realizam brincadeiras da cultura popular brasileira, sempre relacionando a sessão ao universo das histórias em quadrinhos.

O espetáculo propõe uma sessão de uma narração de histórias em que os primeiros quadrinhos nacionais são o objeto a ser narrado. Para isso levam em bagagens alguns exemplares de livros que contém as histórias narradas.

Há também nessas malas levadas, placas com elementos que são próprios do universo dos quadrinhos e que, na apresentação, são usados para compor detalhes da histórias, essas placas ilustradas permitem que, tal como em gibis, o conto ganhe contornos artísticos híbridos (misturando literatura, performance e artes visuais). Então os adereços são sacados das bagagens complementando e ilustrando a oralidade.

Serviço:

“Splash, Smac, Bang!” – Cia Arte Negus

Quando: 07 de março – Domingo – 15 horas

Onde: Arena Bosque (2º Piso) – Shopping Bosque dos Ipês

Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS

Entrada Gratuita

plugins premium WordPress