Shopping de Campo Grande recebe contação de história para crianças no próximo domingo

-

Foto – divulgação

A artista Carol Jordão fará contação de histórias para crianças no próximo domingo, 02 de fevereiro , às 15h, num dos shoppings de Campo Grande, com entrada gratuita. Crianças de todas as idades poderão participar.

Para domingo, a contadora preparou uma apresentação lúdica com a sensível e encantadora história de uma vela que surgiu para iluminar o coração dos homens com sua pequena chama. Após a cotação haverá uma interação com o público por meio de uma curta oficina.

A contação de histórias tem um papel importante no desenvolvimento das crianças, além de ser um momento prazeroso e interativo entre quem conta e quem ouve (geralmente, pais e filhos), narrar histórias para as crianças envolve fábulas, contos e lendas baseadas no repertório de mitos da sociedade.

Prioritariamente, contar histórias é uma forma de entretenimento. Mas, mais do que isso, o conteúdo das histórias faz parte da formação do caráter da criança.

Além de ser uma das melhores maneiras de ajudar os pequenos a lidarem com as descobertas e transformações, pelas quais todos nós passamos quando estamos crescendo e conhecendo o mundo que nos cerca.

Ao ouvir um conto, uma fábula ou uma lenda, a criança vivencia o imaginário e, ao mesmo tempo, se vê na ação dos personagens, colaborando para a construção da ética e da cidadania. Ouvir e contar histórias é uma forma de conexão muito importante para crianças e adultos.

Serviço:

Contação de Histórias – COm Carol Jordão

Quando: 02 de fevereiro – Domingo – 15 horas

Onde: Arena Bosque – Shopping Bosque dos Ipês (2º Piso)

Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS

Entrada Gratuita

plugins premium WordPress