Nesta sexta-feira, dia 22 de maio às 10h (horário de MS) ocorre o Lançamento do Dia C 2020 no Mato Grosso do Sul. Este ano, devido à pandemia do coronavírus, o lançamento será virtual e terá o objetivo de promover uma reflexão de como o cooperativismo pode contribuir para a superação dos desafios atuais e futuros no contexto da COVID-19.

O evento contará com a participação de Celso Régis, presidente do Sistema OCB/MS e Geâne Ferreira, Gerente de Desenvolvimento Social do SESCOOP Nacional.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias, que vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades de saúde. Mas o objetivo continua o mesmo: participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Este ano, o Dia C tem uma madrinha: a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O convite foi feito pelo Sistema OCB. A ideia é que ela estimule as cooperativas a realizarem iniciativas focadas na diminuição dos impactos sociais causados pelo coronavírus.

Ao aceitar a função de madrinha do Dia C, a Ministra destacou que o momento atual vivido por todo o mundo precisa de união. “Juntos mesmo distantes. Uma frase que nunca pensamos que faria tanto sentido. E é exatamente isso que precisamos: nos unir, pensarmos uns nos outros para enfrentarmos tudo isso e sairmos fortalecidos. Todos queremos vencer a batalha da pandemia, da dificuldade econômica. E sabemos que precisamos olhar para a nossa realidade mais próxima para que isso aconteça. Por isso, quero convidar você a se engajar nesse lindo movimento de responsabilidade social das cooperativas brasileiras. Ações que há 10 anos vêm fazendo uma diferença real na vida das pessoas. O Dia C é isso! Atitudes simples movem o mundo. Vamos juntos!”, convida Tereza Cristina.

Para participar do encontro, basta acessar o link meet.google.com/uur-vkfx-ntv no dia 22 de maio, sexta-feira, às 10h horário de Mato Grosso do Sul!