Materiais de construção apresentam diferença de preço de até 575% no preço em Dourados

-

Assecom

A Prefeitura de Dourados, através do Procon Dourados, realizou pesquisa de preços de Materiais Básicos Para Construção em doze estabelecimentos, entre os dias 8 e 9 de abril, e encontrou diferença de até 575% nos valores repassados ao consumidor.

Segundo o órgão, em toda a pesquisa é coletado sempre o menor valor encontrado para cada produto especificado por peso, volume ou número de unidades, independente da marca. Na terça-feira (13), o Procon Dourados havia divulgado que a maior diferença nos preços dos materiais de construção era superior a 2000%. Entretanto, a disparidade acentuada foi causada por duas empresas que informaram preços errados de dois produtos.

O ferro vergalhão 5mm apresentou 575% de diferença entre o estabelecimento com o preço mais alto e o mais baixo. O Vaso Sanitário Acoplado branco apresentou diferença de 520% entre o local com menor e maior preço.

A diferença geral de preços entre o estabelecimento com preço mais barato e com preço mais caro foi de 24,07 %. Foram encontrados nesta pesquisa, 22 produtos com variação acima de 50%, entre o menor e o maior preço de um estabelecimento para outro. O Consumidor deve observar a qualidade dos produtos e para garantir bons preços é preciso que o consumidor fique atento às ofertas sazonais em dias pontuais durante a semana nos estabelecimentos.

plugins premium WordPress