Novo decreto fecha academias de ginásticas, estúdios, bares, conveniências e tabacarias em Dourados 

-

As medidas foram anunciadas na manhã desta quarta-feira.(Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Dourados definiu novas medidas para reforçar a prevenção do Covid-19. Conforme decreto n°2.723, divulgado em Diário Oficial, desta quarta-feira (08), algumas atividades ficarão suspensas no município por dez dias.

Diante das estratégias definidas juntamente com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19 e o Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao Coronavírus, ficam suspensas pelo período citado as atividades em academias de ginásticas, estúdios, e afins, além de bares, conveniências e tabacarias.

A suspensão poderá ser prorrogada mediante análise técnica. As medidas levam em consideração a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, bem como a necessidade de aumento do índice de isolamento social que é o método mais eficaz na prevenção à pandemia, conforme orientam a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Município de Dourados executará a fiscalização através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária para o cumprimento das medidas previstas, e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 10 de julho de 2020.

plugins premium WordPress