Curso de Farmácia realiza 13ª Jornada Acadêmica em plataforma digital

-

Jornada Acadêmica abordará os desafios do farmacêutico em tempos de pandemia. Foto: (UEMS)

Seguindo a inovação dos demais eventos da UNIGRAN, o curso de Farmácia realizará a 13ª Jornada Acadêmica em plataforma digital. Nos dias 09, 10 e 11 de setembro acadêmicos e profissionais da área debaterão o tema ‘Farmacêutico e o desafio digital’, pelo Google Meet. O principal objetivo do evento é promover qualificação e atualização.

Conforme a coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, “a pandemia da Covid-19 acelerou os processos da chamada saúde digital que, segundo a Organização Mundial de Saúde, tem como principal objetivo o monitoramento da saúde populacional. Inteligência artificial, big data, automação, aplicativos, wearables (dispositivos vestíveis) e telemedicina são, ao mesmo tempo, realidade e tendência para os próximos anos. Neste contexto, pretendemos nesta Jornada Acadêmica discutir os desafios e oportunidades para o farmacêutico”.

Na primeira noite, dia 9, a programação contará a palestra ‘Educação em saúde on-line: desafios e oportunidades’, ministrada pelo farmacêutico Kauê Cézar Sá Justo, em seguida, o farmacêutico Emerson Eduardo Correa falará sobre ‘Atuação do farmacêutico na pandemia da Covid-19’.

Já no dia 10, a farmacêutica Vanusa Barbosa Pinto abordará o ‘Uso de tecnologias na Farmácia Hospitalar’ e a farmacêutica Cinthia Caldas Rios Soares, ministrará a palestra ‘Consulta Farmacêutica on-line’.

No último dia de evento, 11, o gestor de equipes Dendry Rios ministrará a palestra ‘O diferencial do profissional motivado e comunicativo’ e depois será realizada uma mesa redonda sobre o tema ‘Desafios e oportunidades para o profissional farmacêutico no pós-pandemia’, com a participação do presidente do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, Flávio Shinzato e da diretora do Conselho Regional de Farmácia, Fabiana Vicente de Paula.

A participação na Jornada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site eventos.unigran.br/farmacia2020, telefone (67) 3411-4133 ou e-mail farmácia@unigran.br.

plugins premium WordPress