Designação de vagas é concluída na Reme e pais devem confirmar matrícula ?

-

O sistema de matrícula da Reme (Rede Municipal de Ensino de Dourados) concluiu neste domingo (31) a segunda fase de designação de alunos que tiveram as inscrições feitas pela internet.

Com essa fase concluída no sistema, os pais deverão procurar as unidades escolares para confirmar a matrícula e apresentar a documentação necessária entre os dias 1 e 5 de fevereiro para garantir a vaga.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, caso o aluno não tenha sido designado é necessário procurar a central de matrículas somente a partir do dia 08 de fevereiro para as vagas remanescentes.

“É importante orientar os pais e responsáveis nesse momento, pois até cinco de fevereiro estaremos efetivando as matrículas dos alunos que foram designados para alguma unidade escolar. Sendo assim, é necessário procurar a central de matrículas somente depois do dia 8 para que tenhamos as vagas que não foram preenchidas”, destacou a secretária.

Outra orientação importante para os alunos que não tiveram a designação confirmada é procurar a central de matrículas, preferencialmente, por telefone, por meio do número (67) 98468-8029 para evitar aglomerações.

Ana Paula ainda lembra que todo sistema de matrículas e designações é automática, por isso cada fase deve ser respeitada para que o sistema atualize os dados respeitando os prazos que foram programados no calendário de matrículas.

Aulas

As aulas na Reme devem começar a partir do dia 1 de março, mas ainda não é possível saber, com precisão, se serão presenciais ou de forma remota. Tudo vai depender do estágio da pandemia do coronavírus no município.

De acordo com Ana Paula, o calendário escolar começa no dia 8 de fevereiro, mas apenas para os profissionais da educação. Já os cerca de 28 mil alunos retomam as atividades em março nas 46 escolas e 38 CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipais).

Pais deverão procurar as unidades escolares de Dourados para confirmar a matrícula e apresentar a documentação necessária entre 1 e 5 de fevereiro.(Foto:Arquivo/A. Frota)
plugins premium WordPress