Eleição para diretor de escola indígena será anulada 

-

A entrada da escola chegou a ser fechada esta semana pelos manifestantes. (Foto: Divulgação)

A secretaria de Educação de Dourados deverá anular ainda esta semana a eleição que aconteceu na Escola Municipal Indígena Araporã na Aldeia Bororó. Uma fonte ligada a secretaria informou ao MS EM FOCO que a decisão já foi tomada e será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município.

Na semana passada lideranças indígenas impediram a entrada de servidores, alunos e professores na escola e o caso foi parar na polícia. A diretora eleita Adriana Silva de Jesus e diversos servidores procuram a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e denunciaram duas pessoas da comunidade por impedir a entrada deles e dos alunos no estabelecimento de ensino.

Na semana passada o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves disse que dependo da apuração dos fatos a diretora poderia ser afastada para não atrapalhar o início do ano letivo, mas o afastamento da diretora não agradava as lideranças que alegavam que houve fraude na eleição e que Adriana praticamente abandonou a escola durante o longo período que dirigiu a unidade escolar.

Procurado pela reportagem Upiran confirmou que a anulação da eleição deve ocorrer mesmo e que a diretora será novamente afastada de suas funções. “Ela já tinha sido afastada uma vez e voltou através da Justiça, mas vamos afasta-la novamente e marcar novas eleições o mais rápido possível”, disse ele.

Sobre o motivo do afastamento o secretário disse que não podia falar pois tratava de assuntos administrativos e que isso só pode se tornar público após a conclusão da sindicância em andamento.

A diretora Adriana Silva de Jesus não foi encontrada para falar sobre o assunto.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile